Florais Saint GermainOs Florais de Saint Germain foram criados por Neide Margonari, uma artista plástica e manipuladora de essências florais. Em 1990, ela criou 81 essências que são obtidas das flores brasileiras. Dentre as que são utilizadas, estão o ipê-roxo, embaúba, anis, algodão, goiabeira, lírio e rosa-rosa. Essas essências trabalham com a retirada dos bloqueios energéticos quando a personalidade também se encontra de forma negativa.

Tipos de Florais de Saint Germain

Abundância: Neutraliza a negatividade e dá conforto às pessoas.

Aloe: Esse floral ajuda as pessoas que estão com baixa autoestima, os traídos, para os que sentem solidão e para aqueles que são hostilizados. Ele ajuda a não ter medo de seguir seus passos. Ajuda na menstruação, hemorroidas, tosses, dentre outros.

Arnica Silvestre: Esse tipo de floral auxilia nos ferimentos que ocorrem na moral de uma pessoa. Bom para aqueles que fazem uso excessivo de alimentos e bebidas. Seu uso também é indicado para contusões, torções e ferimentos.

Begônia: Essa planta ajuda na limpeza do corpo e desobstrui o que incomoda.

Capim Luz: Ajuda a melhorar nos casos em que ocorreram algum trauma por asfixia e pânico e que ficaram no inconsciente da pessoa.

Cidreira: Esse floral é bom para ser usado pelas pessoas que sofrem com a insônia por não conseguir esquecer as preocupações do dia a dia. Além disso, a cidreira é uma erva medicinal.

Embaúba: Ele ajuda a retirar as mágoas, angústias, as injustiças e os ressentimentos. A embaúba ajuda a pessoa a ser mais contente, ser mais leve e ter mais ânimo.

Gerânio: Ajuda na depressão, nos medos e é indicado para pessoas ansiosas. É bom para aqueles que são esquecidos e os estabanados que sempre derrubam as coisas.

Goiaba: A goiaba ajuda na harmonia do corpo e traz coragem para as pessoas, fazendo com que elas não percam o controle sobre as coisas. Também pode ser usado pelas pessoas que se assustam facilmente.

Ipê Roxo: Esse floral é recomendado para aqueles que desejam repor suas energias após um intenso desgaste físico ou emocional. Ajuda a superar situações estressantes e traumáticas.

Limão: Indicado para as pessoas que mentem e para aquelas que são invejosas e destrutivas. O floral limão as ajuda a perceber o mal que estão fazendo ao próximo quando tomam essas atitudes.

Verbena: Indicado para quem não consegue mudar de ideia e aqueles que acreditam que a sua é a melhor, pois são convictos. Para os intolerantes, arrogantes e presunçosos.

Tulipas VermelhasFlorais de Minas

Esses florais foram determinados pelos pesquisadores Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, que se inspiraram nos Florais de Bach. Eles foram verificados a partir de 1989, na cidade de Itaúna, em Minas Gerais.

  • Florais Californianos (EUA);
  • Florais do Himalaia (Índia);
  • Florais do Havaí (EUA);
  • Florais da Austrália;
  • Florais do Alaska (EUA), dentre outros.